sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DEVANEIOS DE UM SONHO







...é estranho quando acordamos com uma sensação de leveza e satisfação! Como se tivéssemos deixado no sonho, ao acordar, todo o peso das preocupações e anseios.


Sim, por que anseios pesam...

Preocupações sempre temos. O que estressa é que são somente pré-ocupações... sentimentos que nos tomam tempo e uso do pensar, buscar soluções para

possíííveis problemas insolúúúveis.

Os sonhos são sempre melhores do que o acordar. Sim pois esse é o único momento que temos para apreciar esta comparação: a "pororóca" do encontro da possível fantasia e da realidade. Possível fantasia porque no momento em que temos a sensação de ter deixado um peso lá no sonho, esse pode ser real, concreto, "ou não" (como diz Caetano).


Mas é, esse, um momento gostoso de tergiversar, pois é um breve momento em que pensamos nesse momento. Que analisamos o sonho a partir do sonho sentido, da sensibilidade do momento pós-sonho e pré-acordar.


Eu adoro sonhar; embora eu realmente pense que a vida é um sonho. Que vivemos em um mundo de fantasias_ cruéis fantasias, mas fantasias. O que é belo, pois as fantasias acontecem para disfarçar algo que não se quer mostrar, ou ver_ daí cruéis.


Acredito que o sonho é nossa vivência real, pois nele não é necessário disfarçar, lá é o que é_ a verdade nada subjetiva, nem objetiva...talvez um pouco abstrata, mas concreta.


Contemplar um momento de fantasia, fantasiar um momento de abstração, abstrair da contemplação esse especial momento de realidade é o fundamento da vida...


100 anos de Mário


... e há em Porto Alegre quem pergunte que mário?


"...Trago-te palavras, apenas... e que estão escritasdo lado de fora do papel... Não sei, eu nunca soube o que dizer-tee este poema vai morrendo, ardente e puro, ao ventoda Poesia...comouma pobre lanterna que incendiou!"


Desculpem-me a ousadia, mas esse é Mário Quintana!


Meu sonho era ser escritor, mas a vida me deu um computador e mãos de escultor...

o que está sendo disfarçado nesta fantasia?


Tá na hora de acoooordaaar!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário